Nos últimos dois anos o comércio eletrônico apresentou um expressivo crescimento, devido principalmente às restrições impostas pela pandemia. Com a situação mais controlada, a expectativa era de que houvesse uma desaceleração no setor. Contudo, mesmo com a retomada da abertura do comércio tradicional, o e-commerce se mantém em alta. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), o primeiro semestre de 2022 registrou um faturamento de R$ 73,5 bilhões, o que representa um crescimento de 5% em relação ao mesmo período de 2021.

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Esse movimento mostra que os consumidores estão dispostos a continuar comprando online, e que esse comportamento já virou hábito. Segundo pesquisa do PayPal, empresa de pagamentos online, um em cada quatro brasileiros pretende continuar fazendo compras online. Também de acordo com o levantamento, 97,3% admitem que gostam da experiência e 98% dizem que preferem inclusive esse modelo ao convencional, por ser mais prático.

Exatamente por conta dessas mudanças, as empresas estão adaptando suas estratégias de vendas, com o olhar voltado para as necessidades dos consumidores. A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 46 anos de história, é um exemplo. Buscando aproximar ainda mais os consumidores de seus parceiros credenciados, a companhia desenvolveu uma plataforma para melhorar a experiência de compra e contratação de serviços online: o aplicativo Compra Fácil para o parceiro Intelbras, que permitirá às revendas parceiras de todo o país receberem os pedidos da loja digital para atenderem o consumidor final.

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Esse recurso chega para criar mais oportunidades de negócios para os parceiros credenciados Intelbras e simplificar o dia a dia do público em geral, tudo isso em um único lugar, garantindo atendimento e serviço de qualidade, feito por uma revenda autorizada.

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Expectativa do setor

A expectativa para o e-commerce daqui até o fim do ano é positiva, com projeção de R$ 91,5 bilhões em vendas, segundo a Abcomm, que deve gerar um valor equivalente a R$ 165 bilhões no acumulado do ano (acima do total visto em 2021, que foi de R$ 150,8 bilhões). Portanto, empresas que tenham bom planejamento tributário e boas estratégias de controle de custos poderão se destacar neste segundo semestre, para o qual são esperados grandes eventos, como a Black Friday e a Copa do Mundo.

Sobre a Intelbras

Empresa brasileira de capital aberto (INTB3) com 46 anos no mercado, tornou-se referência em todo o Brasil nos segmentos de segurança, comunicação e energia e está presente em cerca de 98% dos municípios com potencial de consumo eletrônico no país através de seus distribuidores e revendedores. A Intelbras tem inovação no DNA e soluções tecnológicas que protegem, conectam, aproximam e transformam a vida das pessoas. O portfólio inclui soluções de alta tecnologia e inteligência artificial que permitem diversas aplicações em empresas, condomínios, residências, agronegócio, cidades, entre outros segmentos de negócio.

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A empresa tem várias unidades distribuídas pelo país: a matriz, em São José/SC, além de três filiais localizadas nos municípios de Santa Rita do Sapucaí (MG), Manaus (AM) e Jaboatão dos Guararapes (PE). Também temos uma filial em construção em Tubarão/SC. Com mais de 5 mil colaboradores, a Intelbras exporta para diversos países da América Latina e está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil há 18 anos.

*Artigo por Alexandre Garcia, gerente de canais e responsável pela loja digital da Intelbras.

Acesse o canal da Intelbras no portal do Nsc Total.

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