O comércio catarinense espera um Dia dos Pais com mais vendas que no ano passado. De acordo com levantamento divulgado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), a previsão é de um acréscimo de até 4%. A pesquisa também estima que a média de venda por cliente seja de R$ 142,57.
Continua depois da publicidade
Conforme a FCDL/SC, o otimismo para a data, celebrada no próximo dia 11 de agosto, foi sinalizado por 89,31% dos lojistas. Segundo o presidente da entidade, Ivan Tauffer, o aumento nas vendas é previsto, em grande parte, por conta do corte de juros iniciado pelo Banco Central e pela iminente liberação do FGTS.
No mesmo levantamento, os empresários também falaram sobre a expectativa quanto aos presentes mais procurados. Para os jolistas, a maior procura deve continuar pelos itens já tradicionais na data, como vestuário (23,9%), acessórios (20,13%) e calçados (18,87%).
A pesquisa da FCDL/SC foi realizada junto a empresas associadas com atuação no varejo nas 20 cidades catarinenses de maior índice de potencial de consumo, entre os dias 23 e 30 de julho.
Continua depois da publicidade