O comércio de rua da Capital terá horário especial neste sábado, dia 11, véspera do Dia dos Pais. As lojas do centro deverão ficar abertas até as 16h.
Continua depois da publicidade
Com o funcionamento ampliado, os filhos terão mais tempo para escolher o presente. A CDL de Florianópolis está incentivando a abertura das portas até mais tarde aos sábados – até as 14h nos dias normais e até as 16h quando próximo de datas comemorativas – e aposta no incremento das vendas.
Segundo estimativas da entidade, a expectativa é de um crescimento de 4% de vendas em relação ao Dia dos Pais de 2011.
– Para facilitar o dia a dia dos clientes e fortalecer as atividades comerciais da região central incentivamos o horário estendido no sábado, um dos dias preferenciais para quem não tem disponibilidade de comprar nos dias úteis – ressalta Pedro Paulo de Abreu, presidente da CDL de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Além do horário diferenciado, ações promocionais devem movimentar no centro da Capital. Nas Ruas Conselheiro Mafra e Francisco Tolentino, os lojistas vão montar quiosques fotográficos aos longo das duas vias. Quem passar por lá, poderá tirar uma foto com o pai e já levá-la impressa para casa.
Já na Rua Vidal Ramos, um caricaturista registra de forma divertida o momento entre pais e filhos. Também haverá distribuição de cartões com mensagens de carinho. Tanto as fotos quanto as caricaturas serão distribuídas gratuitamente no sábado, até as 13h.
A promoção é dos dois núcleos de lojistas – Câmara de Lojistas da Rua Vidal Ramos e Câmara de Lojistas das Ruas Francisco Tolentino e Conselheiro Mafra – que fazem parte da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif).
Continua depois da publicidade