Nesta quinta-feira (3), começa a Semana Brasil, evento que busca movimentar o comércio, bares, restaurantes. São 10 dias com descontos e promoções. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis faz uma pelo para que a população valorize os negócios locais e, quando for comprar, exija as medidas de segurança para evitar o coronavírus.
Continua depois da publicidade
A expectativa da entidade é que a Semana Brasil contribua com a retomada econômica durante a pandemia, explicou o diretor de assuntos público da CDL Lidomar Bison em entrevista ao Bom Dia SC.
– Na pandemia, a queda foi de 25 a 30%, depende do segmento. Os meses de janeiro, fevereiro e março vinham de maneira normal, mas os meses de maio, junho e julho tiveram queda. Já começou a acontecer uma recuperação em muitos segmentos que vinham aí afetados – afirmou.
Bison explica que a Semana Brasil foi criada para movimentar o comércio do país em setembro, que não tinha datas especiais como agosto, com o Dia dos Pais, e Novembro, com a Black Friday. Lidomar Bison explica que neste momento de pandemia é fundamental que o consumidor atue como fiscalizador.
– A orientação pras pessoas é: prestem atenção no estabelecimento, nas regras de higiene, na legitimidade dos produtos, se o produto é legítimo, se o estabelemento trabalha com falsificação. O consumidor deve fazer a sua parte, não adquirir produto suspeito, exigir álcool em gel, exigir que os funcionários usem máscara – alertou.
Continua depois da publicidade
>SC tem 2.325 pessoas mortas por coronavírus e 182 mil casos confirmados, diz Estado