Em uma tentativa de aumentar as vendas para o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, lojas do Centro de Blumenau atenderão até mais tarde neste sábado (9). As portas do comércio das principais ruas da região central fecharão às 17h.
Continua depois da publicidade
Os estabelecimentos que aderirão ao Super Sábado funcionarão das 9h às 17h para movimentar a segunda data mais importante para o comércio do país, atrás apenas do Natal. Em meio à pandemia, o sindicato dos lojistas (Sindilojas) garante que todos os cuidados de higienização continuarão sendo cumpridos.
— Nossa orientação para os estabelecimentos do Centro é que tenham o maior cuidado possível para receber os clientes, com uso obrigatório de máscara para todos e higienização impecável — , explica o presidente do Sindilojas Blumenau, Emílio Schramm.
Economia no presente
O Dia das Mães em Santa Catarina vai ser de presentes mais baratos e celebração em casa, segundo pesquisa de intenção de compras divulgada pela Fecomércio-SC nesta quinta-feira (7). A entidade entrevistou nas últimas semanas 1123 pessoas em Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages e Itajaí.
Conforme a pesquisa, o gasto médio dos catarinenses com presentes para as mães será de R$ 137,41 – valor 18,4% menor do que o estimado no ano passado. É também o valor mais baixo desde 2017, de acordo com o histórico recente da Fecomércio-SC. A queda se deve ao momento de crise econômica por causa da pandemia do novo coronavírus, que acarretou em perdas econômicas para 48% dos entrevistados.
Continua depois da publicidade
Clique aqui e confira mais detalhes da pesquisa.
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa