O comércio catarinense está em contagem regressiva para a Black Friday. Enquanto isso, as expectativas para as vendas estão lá em cima. E não é para menos: neste ano, os resultados das datas comemorativas no varejo de Santa Catarina têm sido positivos até então.

Continua depois da publicidade

Mas esse foi apenas um dos temas da semana no Negócios SC. Quer saber mais? Acompanhe as novidades.

A visibilidade de anunciar na rádio

Visibilidade é a qualidade do que é percebido com o olhar. Então, como anunciar na rádio, um meio essencialmente da audição, pode tornar um anunciante visível?

Aí entra uma novidade da NSC. Agora as marcas podem aparecer no visor de aparelhos digitais de rádio que tenham display personalizável, como nos automóveis, durante a programação das emissoras da NSC.

Por que isso é importante?

Continua depois da publicidade

  • Segundo a Kantar IBOPE Media, 24% dos ouvintes de rádio estão no carro.
  • Na Atlântida, o número de ouvintes no carro chega a 50%.

Ou seja, é mais uma forma de as marcas impactarem a audiência.

Conheça o novo produto da NSC para anunciar na rádio.

Por dentro do mercado de higiene e limpeza

Higiene e limpeza são duas palavras que se destacaram no vocabulário da pandemia. Como reflexo disso, Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e Profissional (Abipla) estima um crescimento de 3% no setor em 2021.

Esse resultado, no entanto, está longe de cair do céu. As empresas do setor tiveram de se adaptar não só à nova demanda, como à nova realidade de trabalho. Quem explica essa mudança é Everton Goedert, CEO do Goedert Group, em entrevista ao podcast Negócios SC.

Ouça o episódio no Spotify, Deezer e SoundCloud.

Comércio de SC tem crescimento das datas comemorativas

Seis das oito grandes datas comerciais de Santa Catarina já passaram em 2021. Pela frente, apenas Black Friday e Natal. Será que o comércio catarinense terá boas vendas neste final de ano?

Continua depois da publicidade

Tudo indica que sim. Segundo a Fecomércio SC, em 2021 todas as datas comemorativas até então tiveram aumento de faturamento em relação a 2020. Além disso, com exceção da volta às aulas, todas também apresentaram crescimento do ticket médio.

Para completar, o próprio consumidor tem grandes planos para a Black Friday. Uma em cada cinco pessoas já tem, inclusive, uma reserva financeira para comprar na data.

Veja mais dados sobre o desempenho do comércio catarinense.

Acompanhe as novidades do Negócios SC também no Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube.

Leia também

Veja as últimas notícias e pesquisas sobre mercado em SC

Supermercados, cooperativas e mais: os setores que cresceram no Estado

7 temas sobre o futuro do marketing e dos negócios para acompanhar