A viagem de comerciantes de Joaçaba, Meio-Oeste, para fazer compras para o Dia das Mães em São Paulo terminou em pesadelo na madrugada desta segunda-feira em Rio Negro (PR). O ônibus que levava 21 passageiros foi assaltado por volta de 1h30 na BR-116, próximo ao pedágio.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Militar, quando o ônibus parou na sinaleira instalada antes da ponte, onde estão sendo realizadas obras de alargamento, nas margens da localidade de Cunhupã, dois homens armados invadiram o veículo e anunciaram o assalto.

A dupla de assaltantes, que contava com um veículo de apoio, que seguia o ônibus, roubou R$ 110 mil em dinheiro, joias e celulares. Os comerciantes foram mantidos reféns por cerca de duas horas.

:: Operação prende suspeito de assalto a ônibus em Joinville ::

Continua depois da publicidade

Antes de abandonar o ônibus, a 80 quilômetros de Rio Negro, próximo a cidade de Mandirituba, em uma estrada de chão, os passageiros foram obrigados a se despir, ficando apenas com roupas íntimas e, em seguida, foram presos no bagageiro do veículo.

Os comerciantes saíram de Joaçaba na manhã de domingo.

Conforme a PM, ainda não foi definido se a ocorrência será registrada em Rio Negro ou em Mandirituba, próximo a Curitiba. De acordo com a polícia, assaltos a ônibus são comuns na região.