Durante a ação do Procon que proibiu a venda de quatro marcas de eletrodomésticos do Grupo Mabe em cinco cidades do Vale do Itajaí os comerciantes receberam uma notificação sobre a responsabilidade solidária, onde o próprio estabelecimento pode se tornar responsável por solucionar as demandas apresentadas pelos consumidores referentes a problemas com as marcas notificadas.
Continua depois da publicidade
Gerente de uma das unidades da Lojas MM em Blumenau Aerton de Oliveira apoia a decisão do Procon, pois as marcas já vinham apresentando diversos problemas em relação à assistência:
– Acredito que isso vai servir de exemplo também para outras empresas que não levam em consideração o consumidor. É ruim para todos, já que as lojas perdem crédito com quem compra.
A Friotec Refrigeração, assistência técnica responsável pelas marcas em Blumenau, está com a prestação de serviços de assistência técnica suspensos desde outubro. De acordo com a sócia, Janete Matiello, as peças de reposição não estão sendo repassadas pelas marcas.
Grupo Mabe lamenta ação e diz que não foi intimado
Continua depois da publicidade
Em nota a Mabe informou que não foi intimada oficialmente da decisão administrativa. A empresa lamenta o ocorrido, uma vez que suas operações estão em conformidade com a legislação vigente e informa que, após tomar ciência do fato, fez contato imediato com o Procon dos municípios em questão para entender e solucionar eventuais casos o mais rápido possível.
A companhia informa, ainda, que tem uma rede de assistência técnica em todo o país e dúvidas podem ser tiradas pelo 0800-772-6223.