O comerciante que foi atingido por vários tiros na madrugada deste domingo (2), na zona Leste, permanece internado no Hospital Municipal São José, em Joinville. Segundo a assessoria da unidade, Leandro Antunes de Mattos, 41 anos, passou por procedimento cirúrgico neste domingo. Foi retirado um projétil da região da cabeça e o estado de saúde dele é estável.

Continua depois da publicidade

A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 2 horas, enquanto o homem trabalhava em uma lanchonete na rua Tuiuti, no bairro Aventureiro. De acordo relato de testemunhas à polícia, havia bastante movimento no estabelecimento no horário do crime. Nessa manhã, a lanchonete funcionou normalmente, mas nenhum funcionário quis comentar o caso.

A vítima foi atingida por, pelo menos, quatro tiros à queima-roupa e foi encaminhada ao hospital consciente. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita inicial é de que a dupla responsável pelos tiros era conhecida do comerciante e eles tinham algum tipo de desentendimento.

No entanto, nenhuma hipótese está descartada, como a de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). A investigação do caso vai ficar sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios e, até a manhã desta segunda, os dois autores dos disparos ainda não foram localizados e nem presos pela polícia.

Continua depois da publicidade