A partir de investigação sobre traficantes do Morro do Mocotó, a Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira dois homens suspeitos de liderar o comércio de drogas no bairro Pântano do Sul, no sul da Ilha, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Um deles é um comerciante de classe média de 31 anos e o outro um funcionário dele, de 24 anos, cujos nomes não foram divulgados.
A ação da Delegacia de Combate às Drogas (Decod) aconteceu à tarde com apoio da Delegacia de Homicídios. Os dois estão com prisão temporária decretada por 30 dias em razão de investigação de três meses da Decod, que fez buscas no estabelecimento comercial do suspeito e não encontrou drogas.
– O comerciante fugiu, se escondeu numa casa e meia hora depois a equipe conseguiu localizá-lo. A investigação apurou negociação de cargas, mas a especialidade deles era a venda de drogas no varejo – disse o delegado da Decod, Antônio Cláudio Seixas Joca.
Continua depois da publicidade
A polícia afirma que eles tinham estreita ligação com traficantes de Blumenau e do Morro do Mocotó.
Um terceiro envolvido, que já estava preso no Presídio de Florianópolis, também teve nova prisão decretada. Os mandados foram expedidos pela Unidade de Apuração do Crime Organizado.
O delegado disse que irá pedir a prisão preventiva deles. A Decod informou que seis pessoas suspeitas de fazer parte do esquema foram identificadas.
O DC não teve acesso aos dois detidos nem a defesa deles. À polícia, ambos negaram envolvimento com o tráfico de drogas.
Continua depois da publicidade