Um comerciante de Pomerode foi condenado a um mês e 10 dias de prisão em regime semiaberto e pagamento de multa por ter infringido medidas sanitárias ao permitir que clientes do estabelecimento dele se aglomerassem e ficassem sem máscara.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
A infração aconteceu no dia 12 de março de 2021, por volta das 20h30min, e a Polícia Militar foi chamada para verificar a situação. No local, os policiais encontraram diversos clientes sem o devido distanciamento social, além de outros que estavam sem máscaras, de pé, mesmo sem estar consumindo bebida ou alimento.
Essa não foi a primeira vez que o homem desrespeitou as normas de isolamento social, sendo considerado reincidente pela Justiça.
O mandado de prisão foi expedido no início deste mês.
Continua depois da publicidade
Medidas descumpridas
Em março de 2021, período em que o homem infringiu as medidas sanitárias, o momento da pandemia era caótico na região.
Em Blumenau, hospitais priorizavam pacientes com mais chances de sobreviver à Covid, devido à falta de recursos para atender a todos nas UTIs. O número de internados com o vírus nos hospitais batia recorde, e as instituições apelavam à população para que só procurasse atendimento em casos urgentes.
Ainda no dia 2 de março de 2021, uma reunião virtual entre prefeitos e vereadores, a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Itajaí (Cisamvi) discutia medidas para diminuir a circulação de pessoas na região.
* Sob supervisão de Bianca Bertoli
Leia também
Morador transforma bicicleta em caminhão de papelão em Brusque e passeio viraliza na internet
Continua depois da publicidade
Lei de Blumenau que proíbe radares portáteis é questionada na Justiça
Prazo da consulta pública do novo complexo prisional de Blumenau é prorrogado após dúvidas
Trabalho escravo em SC tem maior número de investigações em 6 anos