O comerciante, que foi atingido por vários tiros enquanto trabalhava na Zona Leste de Joinville, teve alta médica. Leandro Antunes de Mattos, 41 anos, estava internado Hospital Municipal São José, onde passou por procedimento cirúrgico no dia 4 de dezembro.
Continua depois da publicidade
Leandro permaneceu três dias internado na unidade hospitalar até receber alta. De acordo com a Polícia Civil, o inquérito policial para apurar o crime já foi instaurado. As investigação estão em curso e ainda ninguém foi preso suspeito de ter efetuado os disparos.
À época do crime, a polícia informou que a suspeita inicial é de que a dupla responsável pelos tiros era conhecida do comerciante e eles tiveram algum tipo de desentendimento.
No entanto, nenhuma hipótese está descartada, como a de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). A investigação do caso está com a Delegacia de Homicídios (DH). Até a manhã desta quarta-feira (12), os dois autores dos disparos ainda não haviam sido presos.
Relembre o caso
A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 2 horas no dia 2 dezembro, enquanto o homem trabalhava em uma lanchonete na rua Tuiuti, no bairro Aventureiro. De acordo relato de testemunhas à polícia, havia bastante movimento no estabelecimento no horário do crime.
Continua depois da publicidade
Câmeras de segurança gravaram o momento em que dois homens entram no estabelecimento e conversam com o comerciante, que estava atrás do balcão. Quando ele virou de costas para os suspeitos, eles desferiram diversos tiros contra a vítima. Segundo a polícia, a vítima foi atingida por, pelo menos, quatro tiros à queima-roupa e foi encaminhada ao hospital consciente.