Roberto Alves critica a escolha de Leandro Vuaden para apitar Corinthians x Avaí
Continua depois da publicidade
Conheça os árbitros que apitarão os últimos jogos do Brasileirão
Presidente do Avaí critica escalação de Vuaden
Já para Coritiba x Vasco, foi sorteado um dos árbitros mais elogiados do Brasil no momento, Anderson Daronco. Por isso, o DC pediu a avaliação de comentaristas da arbitragem para avaliar a escala do próximo domingo. Confira:
Continua depois da publicidade
Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem da Rede Globo
Percebo que a Comissão de Arbitragem está colocando árbitros da linha de frente. São todos árbitros da Fifa, dos que mais tiveram escalas durante a competição. Para mim, isso mostra respeito pela luta para permanecer na Série A. O Vuaden, por exemplo, é rodado. Está vacinado na questão psicológica e não vai ficar preocupado com tentativa de pressão fora de campo. O Dewson estava habituado a jogos maiores e na reta final perdeu um pouco de força, mas é um árbitro em ascendência. O problema dele é técnico. De vez em quando deixa o jogo correr demais porque quer jogo sem faltas. Então, acho que o Dewson não achou um critério ainda. Nem sempre dá para fazer um jogo com poucas faltas.
Renato Marsiglia, comentarista de arbitragem da Rede Globo
Chega na última rodada e a Comissão de Arbitragem tem que ir com o que tem de melhor. E árbitro Fifa não tem questão de pressão, está acima disso. A CBF pegou o que tinha de melhor. O Luiz Flavio de Oliveira está lesionado e o Heber Roberto Lopes está fora porque apita a final da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Não há o que reclamar. Sobre o Leandro Vuaden, teve atuação técnica e disciplinar excelente contra o Vasco. Comentei o jogo. Já o Dewson vem fazendo um campeonato discreto e de bom nível. Votei nele como terceiro melhor árbitro da competição. Andou sendo criticado no empate entre Atlético-PR e Palmeiras, mas nada que prejudique o desempenho dele na média.