A Seleção Brasileira fez um jogo inteligente diante do México. Com uma força coletiva impressionante e contando com talento individual de Neymar e Willian, o Brasil conseguiu fazer a vitória por 2 a 0 diante dos mexicanos e avançou às quartas de final da Copa do Mundo. Vitória empolgou a torcida que está mais confiante no Hexa.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela de jogos da Copa do Mundo 2018
Para o comentarista da CBN e da NSC, Rodrigo Faraco, a Seleção Brasileira cresceu no momento certo e está mais forte para a sequência da competição. Para ele, o técnico Tite é o responsável por este crescimento.
— A Seleção Brasileira fez um jogo grande. Cresceu nessas oitavas de final . Foi um jogo difícil, mas foi um jogo muito inteligente. Foi uma Seleção, como dissemos no início, muito bem planejada. Muito bem trabalhada e treinada pelo técnico Tite. O Brasil mostrou para a Copa do Mundo que está grande. Que está forte coletivamente, individualmente e mentalmente. O Brasil cresceu — disse o comentarista.
Faraco também fez questão de ressaltar os talentos individuais. Para ele, Neymar foi decisivo.
— A seleção cresceu também com os talentos individuais. Destaque para Thiago Silva, gigante na zaga brasileira. Um jogo perfeito. Para Neymar, que hoje foi decisivo. Fez o primeiro gol e a jogada do segundo. Outro destaque foi o Willian, que finalmente apareceu nesta Copa. Jogando o futebol que esperava dele, agressivo e determinante.
Continua depois da publicidade
O comentarista da NSC e CBN, Chico Lins, gostou da atuação da Seleção e destacou o equilíbrio do time diante do México.
— Brasil superou a pressão inicial do México com paciência e uma sólida defesa. No segundo tempo, com Willian e Neymar comandando o time, fizemos os gols e não tivemos grandes problemas na defesa. Seleção Brasileira mostrou grande equilíbrio, se defendendo bem e usando o talento individual para entrar na defesa mexicana. Vitória justa, diante de um adversário corajoso, que comprova a evolução do nosso time a cada jogo — comentou Lins.