O Guarani de Palhoça foi pego de calça curta com a informação de que está de volta à Série A do Campeonato Catarinense em 2016, após amargar o rebaixamento no torneio deste ano – beneficiado pela desistência do Atlético-IB. Mas o cinto do clube da Grande Florianópolis já está de novo afivelado e a formação do grupo está em andamento.
Continua depois da publicidade
Atlético-IB desiste de disputar o Campeonato Catarinense 2016
Inter de Lages apresenta Fernando, irmão de Carlos Alberto
Para o Estadual uma coisa é certa, e até surpreendente: Amaro Júnior não será o treinador do clube. O eterno presidente e abnegado que sempre lutou pelo Bugre, agora é diretor executivo e escolherá, junto com Luiz Carlos Cruz, coordenador técnico, e outros diretores o nome do novo treinador. E pode ser nesta quinta.
Continua depois da publicidade
Um dia antes de definir quem irá dirigir o clube, Amaro Júnior conversou com a reportagem nas dependências do Estádio Renato Silveira, que agora tem refeitório, suco gelado para a imprensa e está em obras na ampliação do alojamento dos atletas da base.
– É um presente de Natal (a volta à elite). A gente não merecia ter caído e agora veio a se fazer a justiça. Dizem que a bola pune, mas também acontece o contrário – conta ele, já que o Bugre não avançou para o Hexagonal do Catarinense 2015 por um mísero gol – foram duas bolas na trave.
O planejamento é contratar de 18 a 20 jogadores, desta vez sem os bruxos do Amaro, e aproveitar 14 atletas das categorias de base, que está fortalecida desde que o clube passou a ser Guarani de Palhoça LTDA, uma parceria com o Grupo Parati.
Continua depois da publicidade
– A nossa expectativa é buscar uma vaga na Série D do Brasileiro, não é
nem lutar para não cair. Se isso acontecer, o nosso parceiro vai investir ainda mais – espera.