Onze pessoas morreram durante a comemoração do título da Premier League de críquete nos arredores do Estádio Chinnaswamy, na cidade de Bengaluru, na Índia. Na ocasião, milhares de torcedores celebravam a conquista do Royal Challengers Bengaluru, após 18 anos de jejum,

Continua depois da publicidade

Segundo informações do ge, a multidão ocupou as ruas no entorno do estádio para receber a equipe campeã após a vitória na noite da última terça-feira (3). Na ocasião, alguns torcedores subiram em árvores e no muro do estádio para ter uma visão melhor da festa, que acontecia ao lado de dentro.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Segundo o ministro-chefe do estado de Karnataka, Siddaramaiah, pelo menos 11 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas durante o incidente. No entanto, a contagem de vítimas pode aumentar.

—  Em um momento de celebração, este lamentável evento não deveria ter acontecido. Estamos tristes com isso. Os torcedores que compareceram superaram nossas expectativas — relembra o ministro-chefe.

Continua depois da publicidade

Por conta do número de pessoas nos arredores do estádio, o acesso da equipe de socorro foi dificultado. As autoridades locais afirma que a multidão se tornou rapidamente “incontrolável”, apesar da mobilização de mais de 5 mil policiais.