Depois de diversos finais de semana em pré-estreia, entra em cartaz nesta sexta Aconteceu em Saint-Tropez (2013), comédia francesa dirigida por uma especialista do gênero: Danièle Thompson – roteirista de títulos sobre a ambiguidade dos laços afetivos e familiares como Primo, Prima (1975), de Jean-Charles Tacchella, e Os que me Amam Tomarão o Trem (1998), de Patrice Chéreau. Ao lado do pai, o diretor Gérard Oury, a realizadora escreveu as histórias de duas das comédias de maior sucesso do cinema francês em todos os tempos: A Grande Escapada (1966) e As Loucas Aventuras do Rabbi Jacob (1973).
Continua depois da publicidade
Em Aconteceu em Saint-Tropez, a diretora volta às raízes judaicas para contar a história de uma família reunida em torno de um casamento e um funeral simultâneos. A inusitada situação acirra as diferenças entre os irmãos Roni (Kad Merad, de A Riviera Não É Aqui) e Zef (Eric Elmosnino, que também está no elenco de O Verão do Skylab). No filme, Monica Bellucci interpreta a mulher de Roni, a italiana Giovanna – uma perua sem noção que se dedica em tempo integral a cuidar da aparência e a gastar a fortuna do casal.
– Nunca havia feito esse tipo de personagem antes. Ela é superficial, ingênua, às vezes abre a boca quando não deve. Mas tudo isso sempre de uma forma cômica. Apesar de ser uma “morena burra”, ela ama de verdade o marido e a filha – explicou La Bellucci em entrevista a Zero Hora.
ACONTECEU EM SAINT-TROPEZ (Des Gens qui s’Embrassent)
De Danièle Thompson. Com Eric Elmosnino, Lou de Laâge, Kad Merad e Monica Belucci.
Continua depois da publicidade
Comédia, França/Bélgica, 2013. Duração: 100 minutos.
Classificação: 12 anos.
Cotação: 3 estrelas (de 5)