O técnico Nei Victor era um dos integrantes do Umuarama Futsal que estava no ônibus que tombou na BR-376 na manhã desta quinta-feira (8). Em entrevista ao G1, ele afirmou que pouco antes do acidente os motoristas alertaram sobre o veículo ficar sem freio.
Continua depois da publicidade
> Vídeo mostra momento do acidente fatal com time de futsal na BR-376; veja
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
– O motorista entrou em desespero. Tinha dois motoristas na frente, eles entraram em desespero que começou a faltar freio no ônibus. “Faltando ar, faltando ar (no freio), eles gritando” – disse o treinador.
O condutor do ônibus, Oswaldo da Silva, e o coordenador das categorias de base do clube, Paulo Vitor Gonzales Debia, morreram no acidente. Outras 20 pessoas ficaram feridas, sendo duas gravemente feridas.
Continua depois da publicidade
> Quem eram as duas vítimas do acidente com ônibus de time de futsal na BR-376
O treinador do Umuarama estava em uma poltrona atrás dos motoristas. Segundo ele, faltavam apenas 100 metros para chegar até a área de escape para o ônibus conseguir parar.
– Procurei me proteger e gritar para os jogadores se protegerem também, mas infelizmente não teve como chegar na área de escape – relatou ao G1.
A direção do Umuarama Futsal informou oficialmente que a manutenção do ônibus estava em dia. Agora, uma perícia deve ser realizada no local e no veículo para saber qual foi a causa do acidente.
> Fotos mostram estrago em ônibus que tombou na BR-376 entre SC e PR; confira
Diretoria da associação lamenta tragédia
Em nota, a diretoria da Associação de Futebol de Salão de Umuarama (Afsu) confirmou a situação e lamentou a tragédia. Segundo a diretoria, os jogadores se deslocavam rumo à partida da Taça Brasil de Futsal.
Continua depois da publicidade
A diretoria informa ainda que está dando todo suporte aos familiares dos atletas, comissão técnica e motoristas, e que o presidente Edvanilson Lopes Romero (o Nil) iriaao local para acompanhar o atendimento aos feridos. Ele esteve na Prefeitura, nesta manhã.
O prefeito Celso Pozzobom se solidarizou com a equipe, dirigentes e familiares dos seus integrantes, e espera que eles tenham o melhor atendimento para superar a fatalidade.
Leia também:
Casal é preso por fazer sexo na frente de crianças em motel em Jaraguá do Sul
Funcionário morre ao cair em lagoa de empresa em Jaraguá do Sul
Motorista morre em acidente entre carro e caminhão na SC-418, em Joinville