Começou nesta quinta-feira (27) a reforma da passarela do CIC em Florianópolis, com a retirada da primeira rampa da estrutura. Segundo a prefeitura da capital, também serão removidas as treliças metálicas até o fim do dia. O trânsito na Rua Lauro Caldeira Trindade foi bloqueado nesta manhã, informou a NSC TV.
Continua depois da publicidade
A parte da passarela que passa sobre a Avenida Irineu Borhausen não será retirada, segundo a prefeitura. A Passarela da Avenida da Saudade, que também fica perto do Elevado do CIC, passará por revitalização semelhante. Ela terá placas de concreto removidas a partir desta sexta-feira (27).
Todo material retirado das duas passarelas será enviado para uma empresa de São José para que passe por um processo de raspagem e pintura. A parte da estrutura sobre a Irineu Borhausen, que permanece no local, terá os mesmos reparos feitos à noite.
A operação que começou nesta quinta deve durar três dias e a reforma completa deve se estender por ao menos três meses, com investimento de R$ 1,9 milhões, conforme a NSC TV.
Em janeiro deste ano, uma das quatro rampas que dão acesso à passarela foi interditada pela Defesa Civil do município por problemas de oxidação de parte da estrutura. Na sequência, o Ministério Público de Santa Catarina recomendou a interdição completa — o que aconteceu em março.
Continua depois da publicidade
Em julho, um recurso na Justiça de empresa participante da licitação para a obra também contribui para a espera.
*Com colaboração do repórter da NSC TV Douglas Marcio.