As primeiras obras de construção na área onde ficará o estádio olímpico dos Jogos de 2012 começaram hoje em Stratford, ao leste de Londres.
Continua depois da publicidade
O primeiro passo para levantar o estádio será retirar as 52 torres de alta tensão que estão instaladas no terreno, um processo que durará até 2008.
Os trabalhos seguem o cronograma da Olympic Delivery Authority (ODE), organização responsável pela construção dos estádios e infra-estruturas para os Jogos Olímpicos de 2012.
Os encarregados desta tarefa pretendem progredir de forma rápida nessas obras de construção das instalações olímpicas, após os vários contratempos sofridos recentemente na reforma do estádio de Wembley, que também será utilizado no evento.
– Hoje é um dia importante para Londres, já que marca o começo das obras de infra-estrutura na área destinada ao Parque Olímpico – ressaltou David Higgins, diretor-executivo da ODE.
Continua depois da publicidade
Higgins lembrou que a Olympic Delivery Authority tem pela frente um grande desafio para ter tudo pronto antes dos Jogos.
– Tenho a confiança de que somos capazes de fazer o trabalho e, igualmente importante, poderemos deixar um legado que melhorará durante as décadas vindouras a vida das pessoas – disse o diretor.
O Governo britânico destinou um pacote financeiro de cerca de 333 milhões de euros para a revitalização da área de Lower Lea Valley.