Chance de conhecer melhor os candidatos, avaliar propostas ou rir de frases de efeito e performances engraçadas, o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, começa nesta terça e os candidatos a vereador têm a responsabilidade de abrir a maratona de programas.

Continua depois da publicidade

Quarta, será a vez dos cinco candidatos a prefeito de Joinville. Pela sequência sorteada pela Justiça Eleitoral, o primeiro a estrear nesta quarta é Leonel Camasão (PSOL), com tempo de 2min07s. Udo Döhler (PMDB) vem em seguida, com 7min13s.

Com o maior tempo, de 9min26s, Carlito Merss (PT) é o terceiro. Marco Tebaldi (PSDB) terá 5min56s e Kennedy Nunes (PSD), com 5min16s, fecha o primeiro dia dos candidatos a prefeito. A sequência se inverte nos outros dias.

No rádio, os programas vão ao ar das 7 às 7h30 e das 12 às 12h30. Na TV, eles serão exibidos das 13 às 13h30 e das 20h30 às 21 horas. Terças, quintas e sábados são reservados à propaganda dos vereadores. Nas segundas, quartas e sextas, serão exibidos as propagandas dos candidatos a prefeito. O horário eleitoral vai até 4 de outubro, três dias antes das eleições.

Continua depois da publicidade

Com mais de 98% dos domicílios de Joinville tendo televisores, a propaganda na tela ainda é uma grande aposta de candidatos e partidos, mesmo com o avanço da internet. Para o professor de Marketing, Planejamento e Pesquisa de Mercado da faculdade Estácio de Sá, do Rio, Paulo Pedroso, a propaganda na TV tem força porque atinge a todas as camadas da sociedade.

Segundo ele, apesar do impacto visual, trilha sonora e qualidade das gravações contarem muito, os candidatos não podem se descuidar do conteúdo.

– O eleitor está querendo ver propostas concretas, que possam ser realizadas. Está cansado de promessas e quer projetos que interfiram na sua vida, desde o atendimento básico na saúde até planos de desenvolvimento municipal -, aponta.

Continua depois da publicidade

Os candidatos a prefeito de Joinville, conforme antecipado nesta segunda por “AN”, devem seguir nesta linha.