Estaleiros, fornecedores da cadeia produtiva náutica, entidades empresariais do setor e os amantes da navegação já começaram a contagem regressiva para a 5ª edição da Exponáutica. A maior feira do segmento no Sul do Brasil acontece de 27 a 30 de março, em Florianópolis, e já tem confirmada a presença das principais empresas do ramo, bem como das novas iniciativas que fazem do mercado náutico catarinense um dos que mais se desenvolvem no Brasil, com crescimento de 10% ao ano. Serão ao todo 14 mil metros quadrados do CentroSul e uma área molhada – espaço nos decks para os barcos – ampliada, à disposição dos amantes do mar de todo o País, que devem visitar a feira durante os quatro dias de evento.
Continua depois da publicidade
O FAM 2014 está chegando
Os filmes vencedores do Florianópolis Audiovisual Mercosul de 2013 serão exibidos em várias cidades de Santa Catarina entre 23 e 30 de abril. As inscrições das instituições que desejam receber o “Circuito Pré-FAM 2014” já estão abertas e vão até 9 de abril, pelo e-mail itinerante.fam@gmail.com. A ideia original do Pré-FAM continua sendo democratizar o acesso às produções de cinema do Mercosul para públicos diversos, sempre com entrada gratuita. Além disso, chama a atenção para o Festival do ano em curso, que sua edição de 23 a 30 de maio próximos. O número de filmes inscritos para o FAM 2014 é o maior dos últimos anos – 535 inscrições para as quatro mostras competitivas. O FAM 2014 é uma realização da Associação Cultural Panvision. O Festival acontecerá no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, com patrocínio da Petrobras e apoio da UFSC.
Caramujos no Parque Pedro Medeiros
Continua depois da publicidade
O Ederson Almeida foi passear com a família no Parque Municipal Pedro Medeiros, no Estreito, e constatou um número cada vez maior de caramujos africanos na vegetação. Ao voltar para casa, fez uma pesquisa na internet sobre os perigos desse bicho e constatou o risco para a saúde do ser humano. Como muitas crianças, jovens e idosos frequentam aquele espaço público, entende o leitor que a vigilância deveria interceder diante do problema. Por outro lado, constatou que um grupo de jovens marinheiros realizavam um trabalho voluntário de limpeza no Parque e pediu que registrasse aqui na coluna seus cumprimentos pela iniciativa. Cumprimentos aos quais todos nós nos aliamos.