Muito sol, boas ondas e show de surfe marcaram a abertura do Circuito Catarinense de Surf Profissional, também válido pela primeira etapa do Abrasp Tour 2015 (Circuito Brasileiro de Surf Profissional), nesta quarta feira, na Praia da Joaquina. O mar não decepcionou e recebeu a elite do surfe nacional com boas ondas de um metro e boa formação, neste primeiro dia de competições.
Continua depois da publicidade
::: Leia mais sobre esportes outdoor no Aventura SC
::: Confira mais notícias sobre surfe
Aproveitando as boas condições das ondas na Joaca, o paulista Saulo Junior estreou muito bem no circuito, marcando os melhores resultados. Saulo achou uma bela esquerda e com manobras fortes arrancou dos árbitros 9,33 pontos, a maior nota do campeonato até o momento, e também o maior somatório, num total de 17,33 pontos, nas suas duas melhores ondas surfadas na terceira bateria do segundo round.
Continua depois da publicidade
Destaque também para a molecada da nova geração do surf brasileiro, como o paulista Deivid Silva, que também fez bons resultados nesta quarta feira, com 9,00 pontos na sua melhor nota e 17,00 pontos no seu melhor somatório. Entre os catarinenses, os destaques foram os atletas Matheus Navarro, Bruno Silva e Luan Wood, que fizeram uma boa apresentação nas ondas da Joaca, e seguem firme na competição classificados para o terceiro round.
Nesta quinta feira as competições iniciam a partir das 7h, pela sétima bateria do segundo round, e a previsão está indicando que as ondas devem diminuir um pouco, e ficar na faixa de meio metro para esta quinta feira, na Joaquina.