Atualizada às 15h20min
Uma equipe da Comcap trabalha nesta terça-feira para remover uma pichação feita em frente à Catedral. Frases foram escritas por manifestantes no pétit-pavê, as pedras portuguesas da calçada. O vandalismo teria acontecido na semana passada, durante uma manifestação.
Continua depois da publicidade
O trabalho de nove empregados com quatro produtos diferentes (solvente, gasolina, solupan e limpa-obra) e escova de aço não foi suficiente para remover totalmente a tinta. O serviço será retomado à noite, possivelmente com produto mais potente. Serão consumidos 6 mil litros d’água. Os funcionários não conseguiram identificar que tinta foi utilizada
– Não é plástica, nem comum, senão sairia com mais facilidade. Não sei se vamos conseguir tirar totalmente, pelo menos tentamos amenizar aquele impacto horroroso. A gente consegue tirar o letreiro, mas não a mancha final – afirmou o presidente da Comcap, Carlos Alberto Martins.
A prefeitura registrou ocorrência na caso na Polícia Civil, que deve investigar a autoria do vandalismo. Em entrevista à CBN Diário, Carlão desabafou:
Continua depois da publicidade
– Poderíamos estar investindo em melhorias para a cidade, mas estamos lá gastando mão de obra e tempo para limpar uma sujeira daquelas. Fazer uma lambança dessas no patrimônio histórico é deprimente.