A Comcap informa que, em razão da falta de combustível, cancelou a coleta seletiva de materiais recicláveis e os roteiros vespertinos da coleta convencional nesta quinta-feira. Caso a situação não se normalize nas próximas horas, a partir de sábado não haverá mais coleta de resíduos sólidos em Florianópolis, alerta o presidente da autarquia, Carlos Alberto Martins.

Continua depois da publicidade

A Comcap vai operar com metade da capacidade nesta quinta-feira, priorizando as áreas comerciais onde há maior volume de lixo orgânico, até que seja restabelecido o abastecimento de combustível. A companhia explica que os materiais recicláveis são limpos e podem permanecer mais tempo acondicionados nos depósitos temporários dos domicílios. A orientação é que a população reduza a geração de resíduos e mantenha-os acondicionados longe da rua até que a situação se normalize.

Se a greve continuar, na sexta-feira a coleta convencional terá apenas 30% da capacidade operacional. Serão feitos oito de 22 roteiros nas regiões comerciais de Canasvieiras, Lagoa, Ingleses, Santo Antônio, gerais da Armação, Pântano do Sul, Rio Tavares e Novo Campeche.

Como fica a coleta:

Quinta-feira, 24

Continua depois da publicidade

Manhã

Sem coleta seletiva

Coleta convencional normal

Tarde

Sem coleta seletiva

Sem coleta convencional

Noite

Sem coleta seletiva

Coleta convencional no Centro e região comercial do Estreito com efetivo reduzido a 50% do total, sendo priorizadas áreas comerciais e de maior fluxo.

Sexta-feira, 25

Manhã

Sem coleta seletiva

Coleta convencional só 30% da capacidade operacional. Serão feitos oito de 22 roteiros nas regiões comerciais de Canasvieiras, Lagoa, Ingleses, Santo Antônio, gerais da Armação, Pântano do Sul, Rio Tavares e Novo Campeche.