A retomada da coleta seletiva em Florianópolis durante a pandemia de coronavírus chega à segunda etapa. Nesta fase, a Comcap amplia o serviço na região central, continente e balneários da Capital. O presidente da Autarquia Melhoramentos da Capital, Lucas Arruda, afirma que para viabilizar a volta deste trabalho foi preciso reduzir um dia da coleta convencional no Centro.
Continua depois da publicidade
> Saiba tudo sobre o coronavírus
— Esta retomada está sendo planejada para escalas semanais. Divulgamos uma agenda semanal que se repete ao longo do tempo, para que as pessoas se organizem para aderir. Mesmo com a situação do coronavírus, substituímos roteiros. Tiramos um dia da coleta de lixo para colocar à disposição a coleta seletiva. Este dia saiu do centro da cidade, onde acontecia seis vezes por semana — afirma Lucas Arruda.
Ouça a entrevista com Lucas Arruda, presidente da Comcap:
Os bairros e balneários terão coleta seletiva apenas uma vez por semana durante a segunda etapa da retomada. A Comcap disponibiliza (veja abaixo) um cronograma do serviço para que as pessoas se planejem. A terceira fase do retorno gradual está prevista para o mês de junho, sem data definida até o momento.


Leia mais:
Tapumes são arrancados de passarela interditada em Florianópolis
Continua depois da publicidade
Vacinação contra gripe segue em novos pontos de Florianópolis
Seis em cada 10 trabalhadores com carteira em SC foram afetados pela crise da pandemia