A direção do Caxias alerta aos torcedores que estejam organizando excursões para acompanhar o time na final do segundo turno do Campeonato Gaúcho, domingo, às 16h, no Beira-Rio, quanto a um remanejo no comboio desde o Estádio Centenário. Todos os grupos deverão sair juntos, às 11h, se quiserem a proteção da escolta fechada das forças policiais até o portão do estádio rival.
Continua depois da publicidade
Portanto, não haverá horários de saída diferenciados para os diferentes núcleos de torcedores (Falange Grená, Forza Granata, Turma do Brando ou qualquer outro que esteja se articulando): todos os que não quiserem se arriscar sozinhos nas cercanias inimigas deverão sair do Estádio Centenário, às 11h de domingo, no comboio que será envolvido por forte esquema de proteção policial até a entrada no Beira-Rio. O mesmo sistema de escolta fechada deverá ser utilizado no retorno a Caxias do Sul.
Outro aspecto salientado pela direção grená é a ausência de ingressos na bilheteria para visitantes do estádio colorado. Todos os bilhetes correspondentes à torcida do Caxias só estão disponíveis no Posto Voges, anexo ao Estádio Centenário, até as 10h de domingo. Nesta sexta-feira e sábado, o estabelecimento manterá aberta a venda de ingressos até a 0h. Cada unidade, para arquibancada inferior, custa R$ 20.
Até o final da tarde desta sexta-feira, menos de 400 ingressos, do lote de mil disponibilizado pelo clube porto-alegrense, haviam sido adquiridos pelos grenás. Embora alguns torcedores manifestem confiança em bom resultado da equipe contra o favorito, muitos não escondem o temor por agressões ou emboscadas na Capital.
Continua depois da publicidade