O presidente do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), João Doria Júnior, defendeu a união dos setores público e privado por uma educação com melhor qualidade no Brasil. Ele discursou na abertura do primeira parte do Fórum Empresarial, que discute o tema na Ilha de Comandatuba, na Bahia.
Continua depois da publicidade
– Todo o esforço deve ser feito. Governo e iniciativa privada devem estar juntos em uma agenda positiva que não pode depender de partidos políticos.
Doria defendeu o incentivo à educação pública como principal ferramenta de inclusão social e desenvolvimento do país.
– Só assim o país pode oferecer oportunidades para os que estão na miséria ou que dependem do assistencialismo para viver.
Ao saudar os presentes o governador da Bahia, Jaques Wagner, agradeceu pela escolha da Ilha de Comandatuba como sede do 7º Fórum Empresarial. Wagner endossou o discurso do presidente do LIDE.
Continua depois da publicidade
– Espero que o Fórum possa nos iluminar, nos fazer mais juntos suprapartidariamente. Creio que o Brasil já atingiu uma maturidade democrática que não permite mais mesquinharias partidárias.
Na opinião do governador da Bahia, muito se fala sobre educação, mas ainda é preciso um trabalho forte tanto na inclusão, quanto na excelência. Jaques Wagner ressaltou números da educação no Estado da Bahia e elogiou as atuações dos ministros Fernando Haddad (Educação) e Orlando Silva (Esporte).