O comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Araquari, Leandro Rodrigues, de 45 anos, morreu afogado nesta terça-feira (30) em Guaramirim, no Norte catarinense. O corpo dele foi encontrado no fundo do rio Itapocu — na região do bairro Guamiranga.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
De acordo com as informações divulgadas pelos bombeiros de Guaramirim, que atenderam a ocorrência, Rodrigues estava trabalhando para uma empresa no momento do afogamento, fora do horário de serviço pela corporação.
As equipes de socorro foram acionadas por volta das 10h40min, e as buscas pelo comandante foram feitas pelos bombeiros voluntários de Guaramirim e Jaraguá do Sul. As circunstâncias do afogamento ainda não foram esclarecidas.
Leandro deixa a esposa e três filhas. Ele ingressou na corporação em 2008 e, ao longo dos 14 anos, foi responsável pela coordenação e instrução dos Bombeiros Mirins e Aspirantes, além de ter atuado como chefe de equipe (2010) e instrutor (2014).
Continua depois da publicidade
Em 2017, Leandro se tornou comandante dos bombeiros em Araquari e, logo no primeiro ano, promoveu o curso de formação de bombeiros voluntários operacional.
Leia também
Vídeo flagra caminhão com carga inflamável escapando de acidente em BR entre SC e PR
Pai é condenado por danos morais por não pagar faculdade para o filho em Joinville
Como agia quadrilha que aplicava golpe do bilhete premiado em SC