Líder da Série A e invicto, esse é o Sport que o Avaí enfrentará neste domingo, às 11h, na Ressacada. O time pernambucano tem o melhor início de sua história no Brasileirão, desempenho que torna o jogo complicado para o Leão catarinense.

Continua depois da publicidade

Leia mais sobre o Avaí

Confira a tabela do Brasileirão 2015

Mas a torcida avaiana tem um motivo para acreditar que o Avaí pode parar o Sport. Pela primeira vez desde que voltou à equipe azurra, William começará uma partida como titular.

Continua depois da publicidade

O técnico Gilson Klein mudará o time em cinco posições. Na zaga, Jéci e Jubal entram nos lugares dos suspensos Antonio Carlos e Emerson. No meio de campo, Tinga fica com o lugar de Pablo. Mas as maiores mudanças são no ataque. Kleina usará três atacantes: Rômulo, Anderson Lopes e William.

– O William está se preparando. Agora tem mais mobilidade. Ele está chegando perto do que a gente quer dele – analisou Kleina.

A história de William fez o atleta voltar ao Avaí. Isso porque a temporada do centroavante em 2015 não era das melhores quando foi contratado. Reserva no Ceará, ele fez só quatro gols. Até por isso, o treinador avaiano preferiu trabalhar melhor a parte física do atleta antes de dar uma chance entre os titulares.

Continua depois da publicidade

– Vamos trabalhar com um homem de referência. A gente precisa montar um tipo de situação. Temos que colocar a bola na área, saber usar esse jogador – garante.

Avaí jogará pela primeira vez às 11h

Pela primeira vez o Leão jogará às 11h. Por causa disso, a preparação foi diferente com treinos no mesmo horário do jogo.

– O que muda é o sono, a alimentação e a programação. É diferente, mas a torcida está gostando, os estádios estão cheios, espero que isso possa acontecer com a gente – comentou Kleina. ?

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA?

AVAÍ

Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Jubal, Romario; Renan, Eduardo Nerto, Tinga; Rômulo, Anderson Lopes e William

Técnico: Gilson Kleina

SPORT

Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval, Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza, Marlone; Maikon Leite e André

Técnico: Eduardo Baptista

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)

Continua depois da publicidade

Horário: 11h

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis