Com quatro ouros, oito pratas e nove bronzes, a equipe de Santa Catarina já conquistou 21 medalhas até esta sexta-feira nos Jogos Escolares da Juventude, de 12 a 14 anos, em Curitiba (PR). Destaque para os dois primeiros lugares de Daniel Augusto Raduenz, da Escola Almirante Barroso, de Pomerode, no arremesso de peso e no lançamento de dardo, e para Maria Eduarda Gomes, do Colégio Joaquim D’Agostini, de Lacerdópolis, campeã no xadrez.
Continua depois da publicidade
Daniel bateu o recorde dos Jogos no lançamento de dardo com a marca de 55m81. Os catarinense ainda festejaram o ouro no revezamento 4x75m feminino, com Nicole Bertipalha de Carvalho (Escola Gama Rosa, de São Pedro de Alcântara), Camily Karolini dos Santos (Escola Municipal Eladir Skibinski, de Joinville), Letícia Lucindo Dell Agnolo (Colégio Cenecista Elias Moreira, de Joinville) e Beatriz Neckel da Silva (Colégio Energia, de Balneário Camboriú.
Neste sábado chegam a Curitiba as delegações que disputarão as modalidades coletivas. Representada em todas as competições masculinas e femininas, Santa Catarina terá seis times na primeira divisão e dois na segunda (handebol e basquete masculino).
Dos mais de 4 mil atletas de todo o Brasil nos Jogos da Juventude, Santa Catarina está representada com 162 jovens promessas de 37 municípios.
Continua depois da publicidade
Com número inédito de atletas, SC busca superar marca de medalhas nos Jogos da Juventude