Joinville ganhou mais um centro veterinário nesta semana. Administrado pela faculdade UniSociesc, o espaço promete atender a partir desta terça-feira (10) animais de pequeno e grande porte, assim como os considerados “não convencionais”. A instituição também garante a prática de preços mais acessíveis nos serviços prestados.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

— A gente quer que a comunidade tenha a possibilidade de cuidar do seu pet, que hoje em dia é um membro da família. Então a nossa prática é de valores acessíveis. Vamos ter alunos da própria instituição conduzindo os casos, juntamente com o responsável técnico médico veterinário, então a gente consegue adicionar essa vantagem dos valores acessíveis — explicou a médica veterinária e responsável técnica pela clínica, Ana Carolina de Barros, em entrevista para a rádio CBN Joinville.

Em um minuto, dois caminhões sem freios usam área de escape e evitam acidentes na BR-376

Continua depois da publicidade

Para Ana Carolina, além de oferecer atendimento qualificado à comunidade, o novo espaço irá fomentar projetos de pesquisa e extensão, incentivar a formação prática dos estudantes e ampliar os benefícios para a cidade, como no caso dos atendimentos cirúrgicos de animais de grande porte, que não é comum no município e na região.

A nova clínica possui área de 500 metros quadrados e capacidade para fazer aproximadamente 200 atendimentos mensais de animais de pequeno e grande porte, além dos “não convencionais”. Os atendimentos do Centro Médico Veterinário estarão disponíveis a partir de terça-feira (10), em horário comercial. A comunidade pode agendar as consultas e outros serviços pelo telefone (47) 3461-0212 ou e-mail recepção.cmvjoinville@unisociesc.com.br.

Serão oferecidas consultas, vacinas para cães e gatos, exames complementares e procedimentos cirúrgicos para diferentes espécies. 

— Importante destacar que é um dos poucos espaços da região de Joinville que vai oferecer cirurgias para animais de grande porte, como os equinos, por exemplo. Teremos também o espaço pós-cirúrgico para recuperação destes animais — destaca a médica veterinária coordenadora de clínicas e laboratórios da UniSociesc, Fernanda Mayer.

Continua depois da publicidade

Os procedimentos serão realizados por médicos veterinários e terão o acompanhamento dos estudantes do curso de graduação em Medicina Veterinária da instituição, inscritos para estagiar no local, acompanhados também pelos professores das disciplinas afins. 

— Como uma clínica-escola, nossa missão é formar novos profissionais por meio de atividades ‘mão na massa’. A prática é fundamental para aproximar os estudantes da realidade do mercado, mas se pudermos fazer isso beneficiando a comunidade e ampliando o serviço de saúde animal em Joinville, será ainda melhor — ressalta Fernanda.

De acordo com Ana Carolina, o aprendizado prático durante a graduação é algo essencial na formação dos futuros médicos veterinários, permitindo que cheguem ao mercado com as habilidades técnicas e socioemocionais desenvolvidas para exercer a profissão com competência. 

— Sabemos que, para a maioria dos brasileiros, os pets são considerados parte da família e, na nossa clínica, todos os procedimentos serão baseados em amor, comprometimento e eficiência que os animais e tutores merecem —  reforça.

Continua depois da publicidade

Veja detalhes

  • Onde: Campus Park UniSociesc no bairro Boa Vista (quem vem pela Rua Prefeito Helmuth Fallgatter deve acessar a rua Adhemar Garcia, na Cooperativa da Tupy)
  • Serviços do Centro Médico Veterinário: consultas, vacinas, exames complementares e procedimentos cirúrgico, que começam a ser oferecidos no dia 10 de setembro
  • A quem se destina os serviços: a clínica será aberta à comunidade (de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial), com atendimento à animais de pequeno e grande porte e não convencionais
  • Como ter acesso: necessário fazer agendamento e consulta de valores por telefone (47) 3461-0212 ou e-mail recepção.cmvjoinville@unisociesc.com.br

Leia também

Cobra entre as mais venenosas do Brasil é achada em loja de Jaraguá do Sul

VÍDEO: Menino de 7 anos viraliza ao contar como salvou bebê engasgado em SC

Sustentabilidade e cooperação: economia solidária é alternativa para transformação social em SC