O Avaí finalizou na tarde desta quarta-feira (14) a preparação para decidir uma classificação na Copa do Brasil diante do FC Cascavel. O meia Valdivia está regularizado após renovação contratual e amplia o leque de opções do técnico Claudinei Oliveira. De acordo com o treinador, no entanto, ele deve ficar no banco de reservas na partida.

Continua depois da publicidade

> Avaí: classificação na Copa do Brasil é meta orçamentária do clube em 2021

— Infelizmente a negociação demorou e como ele não jogou contra o Concórdia, ele não inicia na quinta-feira. Ele precisaria ter renovado na semana passada e entrado em campo para se qualificar a ser titular. Pegar o jogador de duas semanas de inatividade para ser titular, eu não faço desta forma. Ele será relacionado, mas não inicia o jogo — afirma Claudinei.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O treinador avaiano ainda conta com o retorno do meio-campista Marcos Serrato. Ele cumpriu suspensão na última partida, o empate diante do Concórdia, pelo Campeonato Catarinense. O atacante Renato e o lateral-esquerdo João Lucas voltaram aos treinos com bola após lesões musculares e serão reavaliados pelo departamento médico visando o jogo.

Continua depois da publicidade

Atacante Renato voltou aos treinos com bola junto ao elenco avaiano
Atacante Renato voltou aos treinos com bola junto ao elenco avaiano (Foto: Leandro Boeira / Avaí FC)

Avaí e FC Cascavel se enfrentam às 19h desta quinta-feira (15) na Ressacada. A partida é válida pela segunda fase da Copa do Brasil e só termina após a definição do classificado. Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis. A provável escalação azurra tem Gledson; Edilson, Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Marcos Serrato e Giovanni; Lourenço, Gabriel (Vinícius Leite) e Júnior Dutra.

Leia mais

> Faraco: Renovação de Valdívia com o Avaí é uma boa, mas ele precisa chamar a responsabilidade

> CBF define premiações da Copa do Brasil 2021; saiba quanto cada time pode receber

> Vídeo mostra cobranças de Marquinhos no vestiário do Avaí: “Não tá bom p**** nenhuma”