A Chapecoense ficará sem seu camisa 1 titular por pelo menos 40 dias. Um exame de ressonância magnética confirmou que o goleiro Danilo sofreu uma luxação no ombro direito após uma dividida com o lateral Dener, na vitória do Verdão por 1 a 0 em cima do Avaí, nesta quinta-feira.
Continua depois da publicidade
::: Chapecoense vence Avaí, mantém 100% e fica muito perto do hexagonal
::: Autor do gol e artilheiro do Catarinense, Ananias quer mais
O defensor sofreu a lesão aos dois minutos de jogo e foi substituído por Sílvio – que fez uma boa partida. Ainda em Florianópolis, o ombro dele foi colocado novamente no local, mas Danilo foi transferiado imediatamente para Chapecó e encaminhado ao hospital para mais cuidados.
Continua depois da publicidade
::: Confira a tabela do Estadual
::: Acesse a página especial do Campeonato Catarinense
Os exames realizados nesta sexta-feira, no entando, dão uma boa notícia ao torcedor. Não será necessário que Danilo seja submetido a um procedimento cirúrgico.
Nas primeiras três semana de tratamento, o braço do jogador deve ficar completamente imobilizado para garantir que a situação não piore. Depois, ele deve passar por outras três de tratamento antes de voltar a treinar. Se a previsão se concretizar, Danilo deve voltar a ficar à disposição do técnico Vinícius Eutrópio na metade da próxima fase do Campeonato Catarinense.