Thiago Heleno chegou ao Figueirense em janeiro de 2014. Depois de uma temporada de incertezas, sem atuar e longe dos gramados no Criciúma, o zagueiro reencontrou no Estádio Orlando Scarpelli a alegria de jogar e uma nova oportunidade na carreira.

Continua depois da publicidade

::: Acompanhe a partida lance a lance às 19h30min

::: Veja outras notícias do Figueirense

::: Confira a página especial do Campeonato Catarinense

Continua depois da publicidade

Titular absoluto desde então, o atleta quase deixou o Alvinegro no início deste ano, mas prevaleceu a vontade do jogador e ele permaneceu em Florianópolis. Ao lado de Marquinhos, ele forma uma das melhores duplas de zaga do Campeonato Catarinense. Juntos, ele atuaram em 11 jogos e estão invictos no Estadual.

Nessas 11 partidas, foram sete vitórias quatro empates e apenas seis gols sofridos, uma média de 0,5 tentos por jogo. Essa consistência defensiva permitiu ao Figueirense chegar à reta final do Hexagonal Semifinal praticamente classificado para a decisão. O próximo passo é vencer o Metropolitano, hoje, às 19h30min, no Estádio Orlando Scarpelli.

– Eu estou feliz aqui e isso é o mais importante. O grupo é muito forte e me acolheu bem e o principal é a confiança da diretoria e do Argel Fucks. Eu procuro fazer o meu melhor e acho que ainda posso fazer mais – analisou o zagueiro do time alvinegro.

Continua depois da publicidade

Desclassificado, o Metropolitano vem de sangue doce para encarar o Furacão em Florianópolis. A equipe de Pingo superou as expectativas no torneio estadual, já que o clube blumenauense tinha orçamento menor neste ano em relação a 2014. Essa falta de responsabilidade do Metropolitano pode dificultar o jogo.

– O Pingo monta equipes interessantes, bons times e que gostam de jogar. Temos que ter atenção – alertou Argel Fucks. ?

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE

Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno, Roberto Cereceda; Paulo Roberto, França (Dener), Yago (Deretti), Ricardinho; Clayton e Mazola

Continua depois da publicidade

Técnico: Argel Fucks

METROPOLITANO

Maurício; Carlos Alberto, Alexandre Carvalho, Elton, Juninho; Neris, Rodney, José Lucas, Lauro Cesar; Trípodi e Negueba

Técnico: Pingo

Arbitragem: Evandro Tiago Bender, auxiliado por Eli Alves e Clair Dapper

Horário: 19h30min

Local: Estádio Orlando Scarpelli