Se em 2012 e em 2013 a Krona bateu na trave na busca pelo título da Liga Futsal, em 2014 a disputa promete ser ainda mais difícil. Nesta terça-feira, durante a apresentação da equipe e da comissão técnica para esta temporada, o sonho pela conquista do principal campeonato da modalidade no País direcionou a maior parte das perguntas. A aposta da equipe joinvilense para tentar chegar ao objetivo é uma mudança no perfil do elenco.

Continua depois da publicidade

Mesmo perdendo atletas importantes como o goleiro Tiago e o fixo Ricardinho, que foram para o time de Sorocaba (que desponta como favorito ao título da competição neste ano), a diretoria se mostra confiante de que está trilhando o caminho certo.

– Mudamos o critério do perfil de renovações e de contratações. É um perfil de mais competitividade e ainda mais compromisso. Queremos mais garra, mais vontade e mais determinação – destacou o presidente da equipe, Valdicir Kortmann, lembrando que neste ano a Krona irá completar 20 anos de fundação.

Não bastasse a dificuldade da Liga Futsal, que contará neste ano com equipes que se reforçaram bastante, o técnico Fernando Ferretti terá um obstáculo a mais na temporada. O calendário de competições, mesmo que tenha sido modificado, continua apertado. Em novembro, quando a competição nacional estará se afunilando na reta final, o time joinvilense terá a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

– O calendário do futebol brasileiro sempre foi uma esculhambação. Vamos ter a mesma dificuldade de sempre, mas estamos aqui para enfrentar – criticou o treinador.

Continua depois da publicidade