Jogando com um atleta a mais desde o primeiro tempo, o Joinville empatou em 0 a 0 com o Avaí neste sábado (12) na Ressacada, em Florianópolis, na abertura da sétima rodada do Catarinense 2022. Aos 41 minutos, o goleiro Douglas saiu da área e fez falta em Chrystian – que avançava vem direção ao gol. Antes, aos quatro, o goleiro do JEC, João Lucas, precisou ser substituído após choque com adversário. Segundo a assessoria do clube, ele precisou ficar em observação na ambulância e, na sequência, seguiu já recuperado para o vestiário.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Na segunda etapa, mesmo com um jogador a mais, o Avaí partiu para o ataque em busca do gol da vitória. No entanto, pouco conseguiu ameaçar a meta do goleiro Caio. Pelo lado do joinvilense, o técnico Gilmar Dal Pozzo, durante o intervalo, trocou o zagueiro Pedro Vitor pelo Jaques, para evitar o segundo amarelo do defensor jequeano.

O meia Vargas e o atacante Tadeu entraram no segundo tempo. Fazendo a estreia, Vargas consguiu dar mais qualidade no toque de bola tricolor, enquanto o centrovante sofreu com falta de mobilidade e despediçou boa chance na parte final do jogo.

Com o resultado, JEC e Avaí agoram somam seis pontos e estão na nona e décima posição, respectivamente. A dupla aguarda o complemente da rodada neste domingo e correm perigo de entrar caso Barra vença o Próspera fora de casa e o Juventus derrote o Brusque. Na quarta-feira, às 21h30, o Coelho enfrenta o Juventus. Já o Avaí enfrenta o Camboriú fora de casa. 

Continua depois da publicidade