O Estádio Renato Silveira se transformou em uma arena de goleadores. Vitinho se igualou a Ananias e Marcelinho Paraíba na artilharia do Campeonato Catarinense, Anderson Lopes se isolou na do Avaí, André Lima desencantou e marcou o primeiro com a camisa do Leão. Tudo isso no empate por 2 a 2 entre Guarani e Avaí, nesta quinta-feira, pela 7ª rodada do Estadual 2015. O empate tira todas as esperanças de Geninho de fugir do Quadrangular da Morte e não deixa o Bugre em uma situação nada confortável para buscar uma classificação ao Hexagonal.
Continua depois da publicidade
::: André Lima: chama torcida para o clássico contra o Figueirense
::: Professor Kmarão: “As chances de cada time disputar o Hexagonal”
::: Confira como ficou a tabela do Estadual
Continua depois da publicidade
::: Roberto Alves: “Noite para confirmar a ida ao Quadrangular da Morte”
O Leão começou pressionando e desperdiçando. A vontade de apagar a crise formada depois da escalação irregular de Antonio Carlos era clara e a torcida se mostrou do lado do time azurra. Torceu, cantou, empurrou. Nem a chuva fina afastou a torcida do Leão do estádio palhocense.
Mas aos 12 minutos, Vitinho balançou a rede do goleiro avaiano. De pênalti, ele chutou a meia altura, sem chances para Vagner, que até acertou o canto, mas não a altura. O gol confirmou o jeito de artilheiro da aposta do Guarani. Com seis gols marcados, o atacante briga com Ananias, da Chapecoense, e Marcelinho Paraíba, do Inter de Lages, pela artilharia do Estadual.
::: Veja como foi a partida no nosso lance a lance
::: Confira a página especial do Campeonato Catarinense
Talvez a pressão do Bugre e os foguetes soltados tenham acordado os jogadores do Leão, mais especificamente André Lima. O camisa 99 chegou para ser o artilheiro do time, para balançar as redes e finalmente ele desencantou. Depois de cinco rodadas, o atacante cabeceou certeiro um levantamento de Renan Oliveira: 1 a 1.
Continua depois da publicidade
O gol deu ao Avaí 15 minutos de bom futebol. Trocou bons passes e não deu tantos espaços para o time da casa. Mas isso foi até Uelliton perder um gol sozinho na área e Pablo marcar contra mais uma vez no Catarinense. Sim, mais uma vez. Ele já tinha anotado contra diante na vitória contra o Marcílio Dias.
O Guarani não trouxe tanto perigo para Vagner. Avançou, procurou, mas também não estava em uma noite inspirada. Desperdiçou jogadas e toques. Uma delas terminou em um carrinho de Phillipe Maia e a expulsão do zagueiro azurra antes do apito do intervalo.
Na volta, o quarto artilheiro da noite quis deixar o seu. Logo aos três minutos, mais um pênalti, mas a favor do Avaí. Anderson Lopes bateu certeiro e se isolou como goleador do Leão. Mais uma vez, tudo igual no Renato Silveira.
Continua depois da publicidade
::: Paulo Branchi: “Guarani acaba com as poucas chances do Avaí”
::: Veja outras notícias do Avaí
No final da partida, o Leão mostrou que estava com um jogador a menos há mais de 50 minutos e deixou o Guarani criar e com a entrada de Felipe Oliveira ainda mais. Vagner teve que mostrar confiança para fechar o gol e não deixar o Avaí perder a quinta no Estadual.
FICHA TÉCNICA
GUARANI (2)
Rodrigo Rocha; Cleiton Garcia, Kaká, Fábio e Vanderson Strolk, Fidelis; Xipote (Marcos Amaral), Brenno Basso (Felipe Oliveira), Michel, Hégon (Cristian) e Gustavo Santos; Vitinho
Técnico: Amaro Júnior
AVAI (2)
Vagner; Pablo, Philipe Maia, Antonio Carlos e Eltinho; Uelliton, Claudinei, Tinga (Edinho) e Renan Oliveira (Ronaldo Alves); Anderson Lopes (Rômulo) e André Lima
Continua depois da publicidade
Técnico: Geninho
Gol: Vitinho (G), aos 12 minutos, André Lima (A) aos 17, Pablo (A), contra aos 31 do 1º tempo. Anderson Lopes (A) aos 2 minutos do 2º tempo.
Amarelo: Eltinho e Anderson Lopes (A); Vanderson, Kaká e Gustavo Santos (G)
Vermelho: Philipe Maia (A)
Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos
Local: Estádio Renato Silveira, em Palhoça
Público: 725
Renda: R$ 15.190,00