Em uma partida marcada por confusões dentro e fora de campo, o Marcílio Dias venceu o Juventude (RS) por 1 a 0, domingo à tarde no Estádio Hercílio Luz. Com o resultado, o Marinheiro assume a vice-liderança do grupo na Série D do Campeonato Brasileiro e segue vivo no torneio. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Toni, logo aos 10 minutos de jogo, em boa jogada pela direita.
Continua depois da publicidade
Para avançar à próxima fase da competição sem depender de mais ninguém, o Rubro-anil precisa vencer o Santo André (SP) fora de casa, na última rodada da fase de grupos, disputada no próximo fim de semana.
Ainda antes da partida de domingo, houve briga entre as torcidas de Marcílio e Juventude, na Avenida Sete de Setembrono. Um torcedor do time gaúcho teria se ferido no tumulto e a Polícia Militar esteve no local para controlar a situação. No gramado, a confusão aconteceu nos minutos finais do primeiro tempo.
Os jogadores do Juventude não colocaram a bola pra fora durante um atendimento a Toni, que estava caído. Após bate-boca e troca de empurrões, o zagueiro Basso acabou expulso pelo árbitro. Com um homem a menos, o Marinheiro, que jogou bem e criou boas chances no primeiro tempo, se viu mais pressionado na etapa final.
Continua depois da publicidade
Mas com atuação firme do goleiro Igor e da zaga rubro-anil, o time segurou a vantagem – e ainda teve chances de ampliar a vantagem nos lances finais. Com o último apito do árbitro, veio o alívio de seguir vivo na Série D e um único grito da arquibancada: “time de guerreiros”.
No fim do jogo, o trio de arbitragem e os torcedores do Juventude foram hostilizados pelos marcilistas. Para evitar novas confusões, a Polícia Militar organizou a saída de uma torcida de cada vez do Hercílio Luz. Do lado de fora, a PM e a Codetran também fizeram a segurança da torcida alvi-verde, garantindo o retorno tranquilo para casa.
O Marcílio agora é o segundo colocado do grupo na Série D, com 11 pontos. O Santo André (SP) é o terceiro, com a mesma pontuação do Marinheiro, mas perdendo nos critérios de desempate.
Continua depois da publicidade
O líder segue sendo o Juventude, com 12 pontos. A Penapolense (SP), na quarta posição e com nove pontos, também continua com chances de avançar. Já o lanterna Villa Nova (MG) está eliminado, com oito pontos e mais nenhum jogo para disputar.
A última rodada do grupo ocorre no próximo domingo. Às 15h, Santo André e Marcílio se enfrentam no ABC paulista. No mesmo horário, Juventude e Penapolense jogam em Caxias do Sul (RS).
Ficha técnica
Marcílio Dias 1
Igor; Raul, Lucas Bahia, Basso e Plinio; Mineiro, Kapa, Juliano (Felipe Correia) e Cacá (Pedrinho); Leandro Branco (Patrick) e Toni. Técnico: Paulo Foiani
Continua depois da publicidade
Juventude 0
Fernando; Murilo, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Chicão, Jardel e Diogo Oliveira; Douglas, Bergson e Zulu. Técnico: Lisca
Quando: domingo, 16h
Local: Estádio Hercílio Luz, Itajaí (SC)
Arbitragem: Antonio Denival de Morais (PR), auxiliado por Adair Carlos Mondini (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Gol: Toni (MAR), aos 10 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Leandro Branco e Plinio (MAR)
Cartão vermelho: Basso (MAR)