O Figueirense sofreu, mas conseguiu manter a invencibilidade na atual temporada e seguir como o único ainda sem perder no Campeonato Catarinense 2018. Depois de sair perdendo, o Furacão chegou ao empate quando tinha um jogador a menos diante do Hercílio Luz, na tarde deste sábado de Carnaval, no Aníbal Costa, em Tubarão, pela sétima rodada. O placar de 1 a 1 pelo menos garante o Alvinegro na primeira colocação até a quarta-feira.
Continua depois da publicidade
O gol de André Luís, que chegou aos quatro gols no Estadual e figura na lista de artilheiros, o Figueirense chegou aos 17 pontos. O próximo confronto será justamente diante da vice-líder Chapecoense, quarta-feira, às 21h45, no Orlando Scarpelli, pela oitava rodada. O Leão do Sul vai a oito pontos e fica fora da zona de rebaixamento. Também na quarta, às 20h30, o Hercílio Luz visita o Concórdia, no Domingos Machado Lima, no Oeste.
Nos primeiros minutos de jogo, a zaga do Figueirense se preocupou em anular Lima, um dos artilheiros do Estadual com quatro gols, mas se esqueceu do outro atacante do Leão do Sul. E foi assim que o time da casa foi às redes logo aos quatro minutos. Tiago Pará se antecipou ao lateral Raul após bom levantamento pelo lado direito e testou com estilo, no canto esquerdo baixo, da meta de Denis para abrir o placar.
Em vantagem, o Hercílio Luz fez prevalecer o sistema defensivo montado pelo técnico Luiz Carlos Cruz. Com três volantes, o Leão do Sul fechou os espaços pelo meio. O Figueira buscou as jogadas pelas beiradas, mas criou pouco. O Furacão teve somente duas oportunidades de gol. Na primeira delas, Ferrareis soltou a pancada e o goleiro Martins espalmou para frente. Na outra, já nos acréscimos, Patrick ficou com a sobra e isolou pela linha de fundo.
Sentindo a falta de ofensividade, Milton Cruz voltou para o segundo tempo com Henan na vaga de Lazaroni, que já tinha cartão amarelo. Mas quem assustou pela primeira vez foi o time da casa. Marrone soltou a pancada logo aos dois minutos, e Denis impediu o gol. Com uma boa organização defensiva, o Hercílio Luz manteve o Figueirense mais longe da meta defendida por Martins até boa parte da etapa final.
Continua depois da publicidade
E a situação do Figueira ficou mais complicada após Renan Mota ser expulso. O meia, que entrou na vaga de Patrick aos 14, fez duas faltas fortes e recebeu o cartão vermelho aos 30. Mesmo com um jogador a menos, Milton Cruz colocou Maikon Leite e foi para o tudo ou nada. No primeiro lance, o atacante fez o cruzamento para André Luís empatar aos 36. Em seguida, o Alvinegro quase virou com Trevisan, que cabeceou e mandou pela linha de fundo.
FICHA TÉCNICA
HERCÍLIO LUZ – 1
Martins; Lucas Costa, Rafael Cardoso, Sílvio Gomes e Breno Santos; Marrone (Wellington Batista), Jackson, Leandro Melo e Bruninho (Maurício Britto); Tiago Pará (Moisés) e Lima.
Técnico: Luis Carlos Cruz.
FIGUEIRENSE – 1
Denis; Raul, Cleberson, Trevisan e Lazaroni (Henan); Pereira, Patrick (Renan Mota), Betinho, Ferrareis e João Lucas (Maikon Leite); André Luís.
Técnico: Milton Cruz.
GOLS: Tiago Pará (H), aos quatro minutos do primeiro tempo. André Luís (F), aos 36 minutos do segundo tempo.
Continua depois da publicidade
CARTÕES AMARELOS: Daniel, Bruninho e Maurício Britto (H). Lazaroni e Pereira (F).
CARTÃO VERMELHO: Renan Mota (F).
ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Diego Leonel Félix e Alexandre de Medeiros Lodetti.
LOCAL: Estádio Aníbal da Costa, em Tubarão (SC).