Num jogo em que os destaques foram os goleiros e a arbitragem, Criciúma e São Bento ficaram no 0 a 0 na noite desta sexta-feira em Sorocaba (SP). O resultado põe freio às pretensões dos dois times de garantir o quanto antes a permanência na Série B, mas acabou por ser comemorado pelo Tigre, que jogou por 35 minutos com um homem a menos.

Continua depois da publicidade

Agora, o Criciúma tem mais uma pedreira fora de casa. Em Florianópolis, no sábado da semana que vem (dia 27), o Criciúma encara o Figueirense no Orlando Scarpelli, em confronto que pode ser decisivo para os dois times.

O jogo

Mais ligado no jogo, o Criciúma atacou mais e melhor no primeiro tempo, principalmente nos contra-ataques. Logo aos seis, Elvis recebeu no meio e mandou uma bomba de longe. Rodrigo Viana espalmou. Mas a melhor oportunidade veio aos 16. Após cobrança de escanteio da direita, Fábio Ferreira subiu mais que todo mundo perto da marca do pênalti e cabeceou para o chão. O goleiro do São Bento fez uma defesa difícil.

Sem jogadores com características para jogar centralizado na área, o São Bento abusou das jogadas pelos flancos, principalmente às costas de Sueliton, e cruzamentos na área. Só no primeiro tempo, o time da casa lançou a bola na área 28 vezes, contando com os escanteios. A zaga do Criciúma e o goleiro Belliato afastaram quase todas.

Continua depois da publicidade

Já nos minutos finais, o lateral-esquerdo Iago protagonizou o lance mais bonito do primeiro tempo. No campo ofensivo pelo lado esquerdo, ele deu um chapéu no marcador e finalizou quase sem ângulo. O goleiro Rodrigo Viana espalmou mais uma vez.

São Bento melhor no segundo tempo

O São Bento voltou mais ofensivo para o segundo tempo, enquanto Mazola Júnior preferiu reforçar a marcação pelo lado direito do Tigre.

Aos seis minutos, Samuel Santos recebeu em condição legal na entrada da área, avançou e mandou para dentro do gol, mas a arbitragem marcou impedimento de forma equivocada. Muita irritação nas arquibancadas do estádio Walter Ribeiro.

Continua depois da publicidade

O time paulista continuou melhor. Aos dez minutos, Cléo Silva finalizou com endereço e Fábio Ferreira apareceu para desviar e mandar para escanteio.

Enquanto a arbitragem ainda ouvia reclamação da torcida pelo gol mal anulado, foi a vez do Criciúma ter motivos para ficar insatisfeito. Aos 14, Elvis foi derrubado no campo ofensivo e o árbitro mandou seguir. Irritado, o meia do Tigre desferiu um xingamento e acabou expulso de forma direta.

O São Bento quase abriu o placar aos 22. Marcelo Cordeiro cobrou escanteio da direita direto na trave. No rebote, Ronaldo cabeceou com o gol aberto, mas Eduardo deu um leve desvio e a bola tocou novamente na trave antes de ser afastada pela zaga carvoeira.

Continua depois da publicidade

Logo depois, uma situação inusitada. Após reclamar da falta de fair play em um lance do Criciúma, o goleiro reserva do São Bento, Henal, levou cartão amarelo. Foi o terceiro dele e está suspenso para a próxima partida. Detalhe: Henal ainda não foi titular nenhuma vez na Série B e levou todos os cartões no banco de reservas.

Com um a menos, o Criciúma só chegava ao ataque de forma esporádica e sem perigo. O São Bento ensaiou uma pressão no fim, mas parou numa atuação segura de Belliato.

FICHA TÉCNICA – São Bento 0 x 0 Criciúma

SÃO BENTO

Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira (Ronaldo), Samuel Santos e Zezinho (Cléo Silva); Francis e Roni (Diogo Oliveira). Técnico: Marquinhos Santos.

Continua depois da publicidade

CRICIÚMA

Belliato; Sueliton (Carlos Eduardo), Sandro, Fábio Ferreira e Iago (Marlon Freitas); Liel, Jean Mangabeira, Eduardo e Elvis; Vitor Feijão e Zé Carlos (Nicolas). Técnico: Mazola Júnior.

CARTÃO VERMELHO: Elvis (C)

CARTÕES AMARELOS: Dudu Vieira, Henal e Ewerton Páscoa (S). Sueliton, Eduardo, Zé Carlos, Belliato e Vitor Feijão (C).

ARBITRAGEM: Wanderson Alves de Souza, auxiliado por Marcus Vinicius Gomes e Marconi Helbert Vieira (trio de MG).

Continua depois da publicidade

PÚBLICO: 1.845, para renda de R$ 23.095.

LOCAL: Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

Mais notícias do Criciúma