A seleção brasileira de skate park já está em Tóquio para a disputa das Olimpíadas 2020. A equipe, que conta com o trio Yndiara Asp, Isadora Pacheco e Pedro Barros, nascidos em Florianópolis, desembarcou na noite desta terça-feira (manhã de quarta na capital japonesa).
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
As disputas da modalidade acontecem a partir da próxima terça-feira (manhã de quarta no Japão). O feminino será disputado no primeiro dia. Além de Yndiara Asp e Isadora Pacheco, Dora Varella completa o trio brasileiro.
No masculino, com disputa programada para a noite de quarta-feira (manhã de quinta na capital japonesa), o país terá Luizinho Francisco e Pedro Quintas, além de Pedro Barros, que resolveu “testar” a polêmica cama de papelão para manobras.
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
– Chegamos ✨ e a famosa cama de papelão tá mais que aprovada isso é skateboarding, galera! Achamos forma de alegria em qualquer lugar – escreveu Pedro Barros em uma rede social.
Yndiara Asp também “testou” manobra dentro da Vila Olímpica e compartilhou o vídeo nas redes sociais. A manezinha é a 14ª colocada no ranking mundial na modalidade park.
> Maior pista de skate street de Florianópolis será construída na Trindade
A estreia do skate no programa olímpico aconteceu na modlidade street, e dois brasileiros conquistaram medalhas de prata. No masculino, Kelvin Hoefler foi o destaque, enquanto no feminino brilhou a estrela da caçula Rayssa Leal, a Fadinha.
> Confira o quadro de medalhas dos Jogos de Tóquio
Leia também:
> Como acompanhar as Olimpíadas na NSC
> Veja os catarinenses que já conquistaram medalhas olímpicas