Sem fazer mistério, o Avaí está definido para encarar o Tubarão neste sábado, na Ressacada, 18h, pela 16ª rodada do Campeonato Catarinense. Em relação ao jogo contra o Criciúma, serão três mudanças. Gledson, Mosquera, que fará sua estreia, e André Moritz entram no time para as saídas de Vladimir, Ricardo e Julinho. Com 30 pontos conquistados, o Leão da Ilha entra em campo para defender a liderança da competição e dar mais um passo para tentar fazer a semifinal dentro de seus domínios.
Continua depois da publicidade
Geninho teve uma semana para trabalhar, mas só foi fazer o posicionamento na tarde desta sexta-feira e mesmo assim foi um trabalho muito rápido. Antes mesmo da atividade, o técnico já havia confirmado a base do time na entrevista coletiva, inclusive confirmando a estreia do volante Mosquera. “Ele vai jogar. Ele inicia o jogo. Só tenho uma dúvida de quem vou encaixar no meio, já que o João vai pelo lado. Joga o Mosquera, o Pedro e está bem propenso para o Moritz. Mantemos a estrutura básica, com o Getúlio e Daniel na frente, Iury e Lourenço dos lados e Betão e Kunde”, explicou o treinador.
Para permanecer na liderança da competição, o Avaí quer fazer valer o fator local. Em 2019, o Leão da Ilha não perdeu dentro dos seus domínios. Foram nove jogos com sete vitórias e dois empates e apenas um gol sofrido. A última vez que o time azurra perdeu dentro de casa foi na temporada passada pela Série B do Brasileiro, quando na 36ª rodada a equipe foi derrotada pelo Fortaleza por 1 a 0 no dia 10 de novembro.
Ouça a coletiva do técnico Geninho
Continua depois da publicidade