O Guarani de Palhoça manteve o time que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Catarinense, uma das poucas mudanças na equipe titular foi a chegada do centroavante Vitinho. O atacante de 24 anos foi contratado para trazer qualidade à equipe na elite do Estadual. Ele só precisou de quatro rodadas para se tornar o destaque do Bugre.

Continua depois da publicidade

::: Confira a crônica da vitória do Figueirense sobre o Guarani de Palhoça

::: Veja como foi o minuto a minuto da partida

::: Alex faz estreia segura pelo Furacão

Continua depois da publicidade

::: Leia a opinião de Castiel sobre a vitória alvinegra

::: Confira a tabela de classificação do Estadual

Apesar de ser alto, 185cm, Vitinho tem velocidade e não gosta de ficar parado dentro da área. No esquema tático montado por Amaro Júnior, o atacante luta sozinho com a zaga adversária para conseguir algum espaço. Assim foi contra o Figueirense. Aos 41 minutos do primeiro tempo ele se desprendeu da marcação e abriu o placar do jogo com um golaço de bicicleta.

http://www.clicrbs.com.br/sites/swf/galeria_fotos/sistema.html?jornal=diariocatarinense

::: Leia mais notícias sobre o Campeonato Catarinense

Além de marcar na derrota para o Figueirense, Vitinho já fez outros dois gols no Campeonato Catarinense. O primeiro foi na derrota do Guarani para a Chapecoense, na segunda rodada. No jogo seguinte ele ajudou o Bugre a conquistar os três primeiro pontos no torneio aos marcar o primeiro gol da vitória sobre o Metropolitano, por 2 a 0.

Com contrato até o final do Estadual, Vitinho tenta aproveitar a oportunidade no futebol catarinense, já que Santa Catarina tem quatro equipes na Série A e uma na B do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade