O Joinville volta a campo pelo Campeonato Catarinense nesta quinta-feira (26), contra o Brusque, com o objetivo de tentar mudar um início de campanha que não tem agradado muitos torcedores. Em três jogos, a equipe somou três pontos, com três empates. Até o momento, o JEC apenas marcou e sofreu um gol, no jogo contra o Figueirense no último sábado (21), e ocupa a oitava classificação na tabela.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A última vez que o Tricolor empatou os primeiros três jogos no Estadual foi em 2019, quando, naquela ocasião, só venceu a primeira partida na oitava rodada, contra o Criciúma. Ao fim daquele campeonato, o Joinville terminou em sétimo, a quatro pontos do rebaixamento, com quatro vitórias, oito empates e seis derrotas.

Até aqui, os dois começos são muito parecidos. As semelhanças vão desde os três empates até ao saldo de gols. A atual campanha acende um alerta para o técnico Júlio César Nunes, que tem a missão de classificar o Tricolor para a série D de 2024. Para isso, precisa terminar acima de seis equipes – Hercílio Luz, Camboriú, Concórdia, Atlético Catarinense, Marcílio Dias e Barra.

Nesta quinta-feira (26), às 21h, na Arena Joinville, o JEC recebe o Brusque, atual líder do Estadual. A partida tem transmissão da CBN Joinville, pelo 95.3 FM ou pela internet, NSC Total.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

VÍDEO: Raios vermelhos colorem céu e astrônomo explica o fenômeno em cidade do Norte de SC

Homem que tentou matar ex no Dia da Mulher em Joinville é condenado em 1° júri do ano

Trabalhadores encontram corpo de mulher dentro de parque em Itapoá e caso é investigado