Todo jogador sonha em ser convocado para participar de uma Copa do Mundo, imagine ser chamado para três e ser campeão pelo menos uma vez?! Mas a história de Matthias Ginter, zagueiro alemão, é um pouco menos glamurosa.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Ele tem 47 partidas disputadas pela Alemanha, entre elas, jogos pelas eliminatórias, Eurocopa, Liga das Nações e Copa das Confederações, inclusive conquistando o título em 2017, na Rússia. O jogador foi chamado pelo treinador Joachim Löw para as duas ultimas Copas do Mundo, e agora foi convocado para fazer parte do grupo da Alemanha no Catar, dessa vez pelo técnico Hansi Flick. Apesar disso, Ginter ainda aguarda ter a primeira oportunidade de entrar em campo.
Com 12 partidas ao todo sentado no banco de reservas, o atleta pode superar o ex lateral-esquerdo Anthony Seric, que esteve presente com a Croácia nas Copas de 1998, 2002 e 2006 e nunca entrou em campo nos 13 jogos que o país disputou nesses Mundiais.
Considerando também os goleiros, quem mais sentou no banco de reservas em uma Copa do Mundo foi o uruguaio Martin Silva, ex-Vasco, que somando suas participações nos Mundiais de 2010, 2014 e 2018 ficou 16 vezes na reserva do então titular Muslera, segundo o GE.
Continua depois da publicidade
Leia também
Croácia segura empate, garante classificação e elimina a Bélgica da Copa do Mundo
Messi é o primeiro jogador a ter dois pênaltis defendidos em copas