Com tranquilidade, o São Paulo venceu o Goiás por 2 a 0 pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Morumbi. Os gols foram feitos por Luis Fabiano e o lateral-direito Douglas, que acertou um lindo chute.

Continua depois da publicidade

O resultado facilitou a vida tricolor para a partida de volta no Serra Dourada, na próxima quarta. Se fizer um gol na partida, o Goiás terá de marcar pelo menos quatro para se classificar para a semifinal da competição.

O tricolor paulista começou com tudo. Logo aos 17 segundos, Lucas fez bela jogada e deixou Luis Fabiano na cara do goleiro Harlei. O centroavante pegou mal e chutou para fora. No entanto, o ímpeto do São Paulo ficou mesmo na primeira jogada. Após o lance, o jogo esfriou e o time da casa parou na forte marcação do Goiás.

A segunda jogada de perigo da partida foi só aos 26 minutos, quando Egídio cruzou a bola com veneno e Denis deu o rebote para o ex-gremista Junior Viçosa, que não aproveitou a chance. O São Paulo foi abrir o placar somente aos 31 minutos. Lucas roubou a bola no meio de campo e deu belo passe entre os zagueiros, deixando Luis Fabiano sozinho. O atacante não perdoou: com uma cavadinha, fez 1 a 0.

O gol acordou o São Paulo, que passou a atacar com perigo. Casemiro fez belo lançamento de longa distância para Lucas, que finalizou em cima de Harlei dentro da área. O meia-atacante são-paulino teve outra boa chance de ampliar o marcador. Lucas recebeu passe de Jadson pelo alto, fora da área, dominou no peito e bateu sem deixar a bola cair, para grande defesa de Harlei.

Continua depois da publicidade

Mais São Paulo

O time da casa não diminuiu o ritmo na volta do intervalo e continuou criando boas jogadas ofensivas. Aos seis minutos, Cícero fez boa jogada bela direita e recuou para Douglas. O lateral soltou uma bomba e marcou um golaço: 2 a 0 para o São Paulo.

Pouco depois, o time goiano tentou dar a resposta. Após bom cruzamento pela direita, Valmir Lucas cabeceou com força. Denis, no reflexo, espalmou. Aos 16 minutos, Douglas quase marca mais um golaço. Ele ajeitou a bola e soltou uma bomba de perna esquerda de fora da área, para grande defesa de Harlei.

Minutos depois, foi a vez do Goiás assustar o São Paulo. Thiago Humberto acertou o travessão em falta batida do “meio da rua”. No fim da partida, o São Paulo ainda teve a chance de aumentar o placar, com Rafinha, que havia acabado de entrar no lugar de Lucas. O jovem atacante tentou encobrir o goleiro, mas o zagueiro do Goiás conseguiu evitar o golaço.

Próximos jogos

Os dois times voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil na próxima quarta, no Serra Dourada. Antes disso, o tricolor estreia no Brasileirão no Engenhão, contra o Botafogo, no domingo. Já o Goías estreia na Série B na sexta, contra o América-RN.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

Local: Morumbi, São Paulo (SP)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Tatiana de Freitas (RS) e Marcelo Barison (RS)

Cartões Amarelos: Denilson, Casemiro, Paulo Miranda, Douglas (SPO); Valmir Lucas, Marinho (GOI)

Público/renda: 21.306 pagantes / R$ 629.939,00

GOLS: Luis Fabiano (1ºT 31′ 1×0), Douglas (2ºT 6′ 2×0)

SÃO PAULO

Denis, Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson (Maicon; 2ºT 25′); Lucas (Rafinha; 2ºT 39′) e Luis Fabiano.

Técnico: Emerson Leão.

GOIÁS

Harlei, Peter, Rafael Tolói, Valmir Lucas e Egídio (Marinho; 2ºT 30′); Amaral (Ernando; intervalo), Marcos Paulo, Ramon (David; 2ºT 25′), Thiago Humerto e Ricardo Goulart; Júnior Viçosa.

Técnico: Enderson Moreira.