O Palmeiras não teve dificuldades para goelar o Figueirense, nesta quinta-feira, em casa. O líder do Campeonato Brasileiro ganhou por 4 a 0 com naturalidade. O grande problema do Furacão foi ter sofrido o primeiro gol muito cedo, aos sete minutos do primeiro tempo, quando Moisés acertou a bola de cabeça para abrir o placar.
Continua depois da publicidade
Veja como foi a partida no nosso lance a lance
Leia mais notícias do Figueirense
Acesse a tabela da Série A
Continua depois da publicidade
A proposta do Furacão era aproveitar o contra-ataque e até sofrer o gol o time estava bem posicionado em campo, no entanto depois de estar perdendo foi obrigado a se arriscar mais e com isso deixou espaços para o Verdão aproveitar.
A equipe paulista não está na liderança por acaso, apesar do fraco desempenho fora de casa, o Palmeiras é imbatível no Allianz Parque, onde ganhou os sete jogos que disputou.
A campanha do Figueirense longe do Orlando Scarpelli também pode explicar a derrota. O time ainda não conseguiu uma vitória fora de Florianópolis, foram apenas dois empates. Para piorar teve derrotas contra equipes mais fracas como Santa Cruz e América-MG.
Continua depois da publicidade
Essa péssima campanha fora de casa, aliada a empates no Scarpelli, como o com o Coritiba no último domingo, deixam o clube próxima a zona de rebaixamento e pressiona o técnico Vinícius Eutrópio, que já não tem mais o mesmo apoio do torcedor.
Verdão forte Figueira recuado
O Figueirense ainda sonhava com o empate no jogo e Eutrópio esperava o intervalo para poder reorganizar a equipe, no entanto o Palmeiras conseguiu o segundo gol aos 42 minutos do primeiro tempo com Dudu. Depois de uma confusão dentro da área a bola sobrou para Tchê Tchê, que passou para o atacante alviverde, que estava sozinho dentro da área, empurrar a bola para o fundo da rede.
No início do segundo tempo, com um novo esquema tático no Furacão, o Verdão continuou forte e ampliou com Gabriel Jesus, aos 11 minutos.
Continua depois da publicidade
A goleada foi desenhada aos 45 minutos da segunda etapa quando Gabriel Jesus aproveitou cruzamento da direita para marcar seu segundo gol e o quarto do Verdão. Apesar da vitória do líder ser considerada normal, a zona de rebaixamento começa a pressionar o Figueirense que não poderá vacilar no Scarpelli domingo, às 19h, contra o Atlético-MG.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS (4)
Fernando Prass; João Pedro, Edu Dracena, Vitor Hugo, Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés (Matheus Sales), Cleiton Xavier (Lucas Barrios); Róger Guedes, Gabriel Jesus e Dudu (Vitinho)
Técnico: Cuca
FIGUEIRENSE (0)
Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Ferrugem (Jocinei), Bady; Ermel (Yago), Rafael Moura e Dudu (Everton Santos)
Continua depois da publicidade
Técnico: Vinícius Eutrópio
Gols: Moisés (P), aos sete, e Dudu (P), aos 42 minutos do 1º tempo. Gabriel Jesus (P), aos 11 e aos 45 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Róger Guedes (P); Rafael Moura (F)
Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Público: 32.834
Renda: R$ 1.935.544,72