O espanhol Rafael Nadal, atual campeão e primeiro cabeça de chave da competição, venceu o brasileiro Thomaz Bellucci na estreia no ATP 500 Rio Open, em uma partida que dividiu o público que lotou a quadra central, na noite de terça-feira.

Continua depois da publicidade

Com muitos admiradores cariocas, Nadal se sentiu em casa contra Bellucci e foi ovacionado pelo público quando entrou em quadra para o duelo estelar do segundo dia de disputa do Rio Open. Bellucci também contou com o apoio da torcida, que se dividiu entre empurrar o compatriota e apoiar o ídolo espanhol. O brasileiro, porém, encarou com naturalidade a situação.

Com semifinal em São Paulo, Feijão ganha posições no ranking e Brasil possui dois tenistas no Top 100

– Normal isso, o cara ganhou nove Roland-Garros e é claro que tem que respeitar. Ele tem uma legião de fãs no mundo inteiro e no Brasil não seria diferente. Mas eu não pensei muito nisso, entrei pensando no jogo mesmo e muita gente torceu por mim – declarou.

Esse vai e vem dos torcedores pareceu influenciar a partida e, no primeiro set, os dois tenistas trocaram cinco quebras de saque seguidas, levando o público à loucura.

Continua depois da publicidade

– Acho que no primeiro set eu cometi alguns erros não-forçados que me complicaram, como quando errei um forehand em cima da rede quando podia fechar o game. No segundo set, as minhas bolas entraram mais e pude impor meu jogo -, declarou o espanhol após a partida.

Inconsistência de Bellucci

Na primeira quebra da partida, quando os dois tenistas empatavam em 2 a 2, Bellucci ainda consegui salvar cinco breaks, mas uma dupla-falta do brasileiro, que voltou a mostrar a velha inconsistência, acabou dando a parcial para o atual campeão.

Em alguns momentos, o paulistano mostrou lances de gênio que fazem lembrar aquele jogador que chegou a ser o 21º tenista do ranking mundial em 2010. Em outros, acabou cometendo erros bobos e inaceitáveis neste nível.