Depois de três partidas repetindo o mesmo time, Felipão terá uma alteração para o jogo contra a Itália, neste sábado, na Arena Fonte Nova. O volante Paulinho não se recuperou da entorse no tornozelo esquerdo sofrida contra o México e foi vetado pelo médico José Luiz Runco.
Continua depois da publicidade
O substituto já está escolhido: Hernanes. Fernando terá de esperar outra oportunidade. Não haverá mudanças no esquema, e o jogador da Lazio entra no time ao lado de Luiz Gustavo, protegendo a zaga pelo lado esquerdo.
David Luiz, teve constatada fratura apenas na cartilagem do nariz, e não óssea. Estará em campo contra a Itália sem nenhum tipo de proteção no local. Neymar, que vem reclamando de dores lombares e uma pancada na coxa, treinou normalmente e está confirmado.
A escalação do Brasil para o jogo desta sexta-feira contra a Itália deixa claro a intenção do técnico Felipão, que é escapar da Espanha na semifinal. Nenhum titular será preservado, à exceção do lesionado Paulinho.
Com empate ou vitória contra a Itália, a Seleção garante o primeiro lugar no grupo A, e jogará a semifinal Belo Horizonte, na próxima quarta-feira, contra o segundo colocado do Grupo B.
Continua depois da publicidade